sábado, 24 de março de 2012

Elmano inaugura Conselho Tutelar e Creas na zona Sul


 
O serviço de assistência social passa a ser realizado de forma reforçada na zona Sul de Teresina. Isso porque, o prefeito Elmano Férrer inaugurou nesta sexta (23) as novas instalações do Centro de Referência Especializada em Assistência Social - Sul (Creas-Sul) e do III Conselho Tutelar de Teresina, que era o único da cidade que ainda não possui uma sede própria. O atendimento à população inicia na próxima segunda (26) das 8h às 18h.
Os dois serviços estão sendo ofertados na antiga sede da União Artística Operária de Teresina, situada na Rua João Virgílio, nº 1414, bairro Vermelha, zona Sul. O espaço foi cedido à Prefeitura de Teresina por 20 anos em regime de comodato. A obra de reforma e requalificação da União Artística custou R$ 134.671, recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Todos os serviços oferecidos estão ligados à Secretaria de Assistência Social e devem abranger não só os moradores da Vermelha, como também as demais comunidades adjacentes. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Elmano Férrer lembrou que em sua gestão tem vencido muitos obstáculos e realizando importantes conquistas na área da assistência social. "Essa obra que estamos entregando hoje é mais uma de um conjunto de investimentos que temos realizados no bairro Vermelha. Já entregamos uma nova iluminação da praça, estamos pavimentando em asfalto várias ruas e vamos revitalizar o mercado público do local. Estamos construindo uma nova Vermelha", disse Elmano.
De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim, a administração municipal dá mais um passo no projeto de ampliação dos serviços assistenciais. Ela detalha que Teresina atualmente conta com 51 unidades de assistência social básica e especial direta, incluindo zona urbana e rural. O Creas vai abranger a área de violação de direitos, e o Conselho Tutelar a defesa desses direitos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário