sábado, 22 de outubro de 2011

Casas Construídas pela ADH estão condenadas pela chuva na Vila Irmã Dulce


Na manhã de sábado dia 22 de Outubro, estava visitando a comunidade da vila irmã Dulce em especial na rua Guarapiranga zona sul de Teresina, e me deparei com uma calamidade, na rua visitada que tem 12 anos na comunidade em que o presidente Lula passou, está sem calçamento, saneamento e cheia de lixo.
Os moradores fazem uma denúncia ainda mais grave, todos os dias mudam o nome da rua sem o consentimento dos moradores, "se estão mudado o nome da rua quanto mais o da vila Irmã Dulce" Senhora Quezia... Quando chegamos ao INSS, tem incompatibilidade no endereço até o CEP.


Rua Guarapiranga é essa que vocês estão vendo, cheia de buracos e nesta rua mora dois deficientes fisicos como eles podem andar de cadeira de rodas. Ou no inverno uma ambulância chegar até sua residência. 


Lixão a céu aberto, a comunidade joga lixo no local por falta de saneamento básico, calçamento e esgoto. E o principal motivo é o abandono da Prefeitura de Teresina, pois a rua deveria estar calçada.  



A situação da rua é caótica, parece um vereda do interior isso tem condições de passar um carro, ambulância ou corpo de bombeiro ou até mesmo a polícia em diligência é um abandono total da prefeitura de Teresina. 

                              
Bueiros mal projetados na rua e descobertos podendo causar acidente nas grandes chuvas e causar erosão na área.
                                          

Casa construídas em local de risco de inundação e perigo a vida das pessoas por causa da falta de uma rua pavimentada.

Residências condenas rachadas até a morte, podendo desabar a qualquer momento e as pessoas não tem para onde ir, pois muitas casas da vila Irmã Dulce estão com os mesmos problemas e autoridades do setor não toma nenhuma providencia.


Veja o preparado da empresa do Piauí responsável para construir casas para deficiente na Irmã Dulce.

Residência Inacabada:


                                                              Casas com Rachaduras






                                           Banheiro sem adaptação nenhuma e super estreito que não cabe uma cadeira de rodas, e o piso estava afundado e a mãe do garoto teve que refazer.



Buracos por todo piso da casa, e cimento da pior qualidade. pensa num sufoco que essa família passa sem a casa estruturada.



Rampa de acesso a casa do garoto, está quebrando como essa mãe pode ter o direito de acesso do deficiente se a rua não tem calçamento e o acesso ta quebrando.



Rachadura por toda casa, gostaria de saber onde esta empresa que venceu a licitação, engenheiro, mestre de obras e pedreiros....


O piso interno da casa do deficiente todo quebrado e afundado, o que aconteceu com o piso desta casa....Não sei só o engenheiro pode responder!


Assim vai casa com rachaduras e cheia de crianças e idosos



Se os problemas destas pessoas não forem solucionadas, a rua e casa destas pessoas vão para o buraco.
Pedimos providência a essas pessoas que moram nesta rua abandonada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário